Quais as formas de pagamento?

Aceitamos estes meios de pagamento:

Para pagamentos no PIX, oferecemos desconto de 5%.

 

Qual o custo do envio (frete/delivery)?

O custo do envio será calculado com base no total da compra e endereço da entrega, no checkout, no momento prévio à confirmação da compra.

 

Como os envios são realizados?

Trabalhamos com:

 

Onde posso receber meu pedido?

Fazemos envios para todo o país.

 

Quanto tempo meu pedido vai demorar para chegar?

O tempo de entrega dependerá do tipo de frete selecionado. Normalmente, a demora é de 2 a 7 dias úteis após acreditação do pagamento. Para delivery em Natal, envio em até 1 dia útil (geralmente no mesmo dia).

 

Qual o prazo para fazer uma troca?

Na loja física, o prazo é de 15 dias corridos. A joia tem que ser devolvida sem uso e na embalagem original. Esta política de trocas é uma cortesia da loja, não obrigatória pelo Código do consumidor.

O prazo para troca de compra online (no site) devido a arrependimento é de até 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento da mercadoria no endereço de entrega, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Para trocar ou devolver um produto, recomendamos nos comunicar via email ([email protected]) ou WhatsApp (84 99840-9626) o quanto antes para obter informações sobre tamanhos disponíveis, prazos etc.

Como é procedimento padrão, não trocamos produtos promocionais, nem produtos usados ou com avarias de qualquer tipo, conforme concorda o Código do consumidor.

 

Só posso comprar pelo site?

Fora o site, você pode comprar:

1) No atendimento via WhatsApp (84 99840-9626) ou direct do Instagram, de segunda a sábado, em horário comercial. 

2) Na nossa loja física em Natal-RN (bairro de Cidade Verde/Nova Parnamirim), de segunda a sábado (10h às 17h). Consulte sobre feriados.

 

Posso rastrear minha encomenda?

Sim, em todas as modalidades de frete nós enviamos o código de rastreio fornecido pelos Correios para acompanhar no site deles o andamento da encomenda.

 

Eu moro em Natal-RN ou arredores, posso receber a encomenda por delivery?

Sim, fazemos envios via motoqueiro em Natal de segunda a sábado. Simule pelo seu CEP o valor. Após conclusão do pedido no site, entramos em contato pelo atendimento (WhatsApp 84 99840-9626) para fechamento detalhes sobre a entrega (quem irá receber, horários, em caso de portaria dizer se aceita pacotes etc.). Lembrando que o pagamento é acertado online, só em seguida é agendada e realizada a entrega.

 

Qual o material das peças?

Trabalhamos exclusivamente com Prata 925, prata de lei. Todas as compras acompanham certificado de autenticidade. Os demais detalhes de cada acessório (tipos de pedras, tamanhos e demais medidas) estão nas descrições das joias aqui no site.

 

Como sei a autenticidade das peças?

Nossas joias são enviadas com certificado de autenticidade. A prata 925 é a de melhor qualidade e dura a vida toda se bem cuidada. Garantimos a qualidade da prata e você tem sete dias corridos para relatar defeitos de fabricação (observados no ato do recebimento da mercadoria), que não cobre mau uso das peças (quebra, arranhão, perda de pedras etc.), como toda loja de joias. Atenção, prata não é inquebrável.

 

A prata escurece?

Pode acontecer, mas volta ao normal após limpeza. Toda prata legítima pode escurecer devido a uma reação natural chamada de oxidação. É um processo natural e reversível que acontece devido ao uso de cremes, perfumes, pomadas e outros produtos químicos, especialmente o enxofre e também comum em quem tem ácido úrico alto. Após escurecida, a prata volta ao normal? Sim, basta limpar com os produtos apropriados que ela volta ao brilho habitual. Recomendamos o líquido Monzi e a flanela mágica para limpar suavemente as joias (temos disponíveis). No caso de correntes e peças mais oxidadas, recomendamos o uso de líquido limpante (por exemplo, da marca Monzi), disponível para venda em ourives e relojoeiros, mas tendo cuidado pois é um produto forte que pode danificar pedras leitosas e tirar detalhes de prata com acabamento envelhecido.

 

Vocês vendem peças no atacado? Há valor pra revenda?

Não, vendemos apenas no varejo. Não estamos fazendo cadastro de revendedoras oficiais no momento. 

 

O catálogo de peças é fixo?

Não, nossas joias são sazonais, por coleção. Por isso, se gostou de alguma coisa, garanta logo. Algumas joias conseguimos fazer reposições, mas a maioria não.

 

Vocês são fabricantes?

Não, nós vendemos joias autenticadas de fábricas brasileiras e estrangeiras.

 

Como descubro o tamanho do meu anel?

Usamos duas tabelinhas, clique em algum anel do nosso site que aparece a opção. No caso de dúvidas, fale conosco.

 

Como descubro meu tamanho de pulseira, tornozeleira e corrente?

Todas essas joias têm descrições com a indicação de tamanho. Tire sua medida com um barbante, lembrando de deixar uma folga para ter caimento e não quebrar com facilidade.

 

Quero montar um mix e não sei por onde começar. Onde vejo sugestões?

Nossa vitrine é o nosso perfil no Instagram @potipratas. Lá postamos no feed e nos stories várias sugestões de uso das peças. Também pode entrar em contato pelo Whatsapp e Instagram que teremos prazer em fazer sugestões.

 

Como falar com vocês para tirar outras dúvidas?

Estamos sempre disponíveis! Atendemos de segunda a sábado, em horário comercial, via WhatsApp (84 99840-9626), no direct do Instagram, ou por email ([email protected]).